19° Batizado Capoeira Beija-Flor






 No dia 15 de maio, aconteceu o 19° Batizado e Troca de Cordões do Grupo de Capoeira Contemporânea Beija-Flor. Cerca de cinquenta e cinco alunos puderam mostrar na roda o aprendizado e o crescimento que a atividade proporciona, a partir de belos movimentos, evidenciando o respeito a si mesmo e ao próximo, era possível ver a satisfação ao receberem suas graduações.
         Com as boas vindas do Monitor Poca, Gregory Smith e o vídeo da Retrospectiva Rede Cultural Beija-Flor 2009, o público pode entrar em contato com o trabalho da organização, sendo este também representado através da apresentação cultural “Puxada de Rede”, uma das linguagens folclóricas que a capoeira interliga com a cultura popular brasileira, trazendo referências do dia-a-dia, crenças e costumes dos pescadores, o que emocionou o público.
         Enfim, com grande participação da comunidade, além dos mestres e monitores da grande São Paulo, o evento contou 347 pessoas e marcou a continuidade de um trabalho que sempre foi importante para a recuperação e prevenção das crianças e adolescentes, valorizando os conceitos éticos e culturais da única arte-marcial brasileira, proporcionando um belo evento e a oportunidade de educar com arte.

Nenhum comentário: